Editora Sulina
0

    Sua sacola está vazia.

Entregamos para todo o Brasil
Correios (PAC, SEDEX)
Em breve por transportadora
Forma de pagamento flexível.
Parcelamento em até 18X
CARTÕES DE CRÉDITO E DÉBITO | BOLETO | DEPÓSITO | PIX
Entrega expressa para Porto Alegre
COMPRE AGORA
Voltar

Educação Física

(re)visitando a didática

Denise Grosso da Fonseca
Roseli Belmonte Machado

ISBN: 978-85-205-0717-9
Categoria(s): Educação Física    Educação    Didática
Edição: 1ª - 2015
Formato: 14 x 21 cm
Nº de Pag.: 206
Peso: 0,262 Kg

R$ 38,00

Este livro é um convite a (re)visitar a didática que surge das inquietações que mobilizaram os autores ao longo da caminhada da formação acadêmica, pesquisa e prática em sala de aula até a atuação como professores/as de Educação Física envolvidos com a Educação Básica e com o Ensino Superior. Debruçados/as sobre o universo que trata do ensinar/aprender Educação Física, os autores escrevem acerca de temas que atravessam os diversos cenários que constituem a escola, bem como a respeito das variadas possibilidades de reflexões-ações que engravidam o fazer docente na Contemporaneidade.
Na primeira parte, o texto contempla as concepções que dão suporte a uma pedagogia relacional e apresenta trilhas que se abrem em princípios metodológicos e convergem para o exercício do planejamento intencionalmente colocado. E na segunda parte, um espectro de possibilidades amplia e intensifica a diversidade de caminhos que ajudam a pensar a prática pedagógica da cultura corporal, ilustrando os modos de entender e trabalhar o movimento humano.
O livro propõe estreitar os laços entre a didática e a prática pedagógica na Educação Física escolar, sob a inspiração de que o fazer docente se alimenta e se constitui na colaboração recíproca entre o conhecimento produzido e os sujeitos que protagonizam as ações nos variados contextos e níveis educacionais.
Confira a fanpage da Editora Sulina www.facebook.com/editorasulina

Entrega: Correios e Motoboy (Porto Alegre).

Forma de Pagamento: Depósito em conta corrente ou PagSeguro (cartões de crédito, débito e boleto bancário).

OBRAS RELACIONADAS