Editora Sulina
0

    Sua sacola está vazia.

Opção de entrega pelos Correios, retirar na loja ou entrega expressa.
COMPRE AGORA
Forma de pagamento flexível.
Parcelamento em até 18X.
CARTÕES DE CRÉDITO E DÉBITO | BOLETO | DEPÓSITO
Frete Grátis para todo o Brasil para
compras acima de R$ 290,00
CORREIOS (RE: Registrado econômico)
Voltar

Cena Cosplay

Comunicação, Consumo, Memória nas Culturas Juvenis

Mônica Rebecca Ferrari Nunes (Org.)
Outros livros desta coleção

ISBN: 978-85-205-0729-2
Categoria(s): Comunicação   Cultura Juvenil   Cultura e Consumo
Edição: 1ª - 2015
Formato: 16 x 23 cm
Nº de Pag.: 343
Peso: 0,508 Kg

R$ 43,00

Disponibilidade: em estoque

A palavra cosplay se origina da contração de costume play, traduzida como roupas de brincar, de encenar. Fazer cosplay é mais que vestir trajes de personagens de animês, mangás ou de tantas outras produções midiáticas, é atuar como eles, “performar”. Desde que chegou ao Brasil, na década de 1990, essa prática se espalha pelo país, podendo ser compreendida como uma cena cultural.
Com base em pesquisa de campo em eventos de animês nas capitais da região Sudeste do Brasil, os dez artigos que integram este livro abordam a cena cosplay em seu engendramento e suas articulações com outras cenas urbanas, como a poesia marginal; com o jogo e a cognição; com a moda e as paisagens sonoras geradas; com o universo dos games e das coleções de objetos pop.
Autores: Ana Maria Guimarães Jorge, Davi Naraya Basto de Sá, Gabriel Theodoro Soares, Heloísa de Araújo Duarte Valente, Luiz Fukushiro, Marco Antônio Bin, Michiko Okano, Mônica Rebecca Ferrari Nunes, Tatiana Amendola Sanches, Vera da Cunha Pasqualin, Wagner Alexandre Silva - Confira a fanpage da Editora Sulina www.facebook.com/editorasulina

Entrega: Correios, Motoboy (Porto Alegre), Retira na loja.

Forma de Pagamento: Depósito em conta corrente ou PagSeguro (cartões de crédito, débito e boleto bancário).

OBRAS RELACIONADAS