Editora Sulina
0

    Sua sacola está vazia.

Entregamos para todo o Brasil
Correios (PAC, SEDEX)
Em breve por transportadora
Forma de pagamento flexível.
Parcelamento em até 18X
CARTÕES DE CRÉDITO E DÉBITO | BOLETO | DEPÓSITO | PIX
Entrega expressa para Porto Alegre
COMPRE AGORA
Voltar

Tecnocultura Audiovisual

Temas, metodologias e questões de pesquisa

Suzana Kilpp
Gustavo Daudt Fischer
João Martins Ladeira
Sonia Montaño

ISBN: 978-85-205-0732-2
Categoria(s): Comunicação    Audiovisual    Tecnologia
Edição: 1ª - 2015
Formato: 14 x 21 cm
Nº de Pag.: 207
Peso: 0,242 Kg

R$ 40,00

Os desafios da pesquisa em comunicação audiovisual passam por questões como a crescente complexidade dos seus objetos de pesquisa e a necessidade que eles demandam de complexas metodologias de pesquisa. Assistimos à formação de uma videoteca universal e, paralelamente, de uma infinita enciclopédia de novos termos usados para tentar explicar essa tecnocultura na qual se tornam outros a cada instante. Enquanto se canibalizam imagens produzidas pelas mídias, e as provindas de outras áreas e produzidas por outros saberes e finalidades, e se dispõe ao consumo quaisquer dessas imagens, por fim situadas na interseção de campos, tecnologias e suportes, verifica-se haver uma grande diversidade de sujeitos-usuários envolvidos no processo de sua produção e compartilhamento.
O livro dá lugar à apresentação e ao questionamento das metodologias de pesquisa em comunicação audiovisual, propostas por cada autor como contribuições à pesquisa. Mas também dá a ver os bastidores das pesquisas aqui apresentadas e discutidas, o que tem sido pouco praticado na área.
Os autores do livro integram o grupo de pesquisa “Audiovisualidades e Tecnocultura: Comunicação, Memória e Design” (TCAv), do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos). São autores que se encontram em diferentes momentos de seu percurso como pesquisadores.
Confira a fanpage da Editora Sulina www.facebook.com/editorasulina

Entrega: Correios e Motoboy (Porto Alegre).

Forma de Pagamento: Depósito em conta corrente ou PagSeguro (cartões de crédito, débito e boleto bancário).

OBRAS RELACIONADAS


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0