Editora Sulina
0

    Sua sacola está vazia.

Entregamos para todo o Brasil
Correios (PAC, SEDEX)
Em breve por transportadora
Forma de pagamento flexível.
Parcelamento em até 18X
CARTÕES DE CRÉDITO E DÉBITO | BOLETO | DEPÓSITO | PIX
Entrega expressa para Porto Alegre
COMPRE AGORA
Voltar

Jornalismo em Tempo de Transformação

Desafios de produção e de ação

Dulcilia Schroeder Buitoni

ISBN: 978-85-205-0822-0
Categoria(s): Jornalismo    Comunicação    Teoria da Comunicação
Edição: 1ª edição - 2018
Formato: 16 x 23 cm
Nº de Pag.: 190
Peso: 0, 280 Kg

R$ 45,00

O jornalismo vive um tempo de transformação, como diz o título deste rico volume de ensaios. Não é exagerado dizer que enfrenta sua maior crise desde que as primeiras gazetas surgiram na Alemanha, no século XVII. Não apenas os jornais tiveram sua circulação reduzida, também os telejornais perdem audiência relativa, os sites noticiosos têm menos visitantes, e mesmo nas redes sociais as notícias são menos clicadas: o jornalismo perde relevância em todas as plataformas. A redução da influência desse instrumento crucial da democracia é uma ameaça às sociedades contemporâneas.
Trata-se de uma profunda crise e, por isso mesmo, um momento de grandes oportunidades. Nessa hora, se destaca quem ajuda a resiliência e, mais ainda, indica caminhos de superação.
Temos uma preciosa compilação de reflexões sobre alguns dos temas mais importantes acerca da encruzilhada e sua ultrapassagem: qualidade de apuração, fake news, revolução digital; cidades inteligentes; redes informativas e colaborativas, interfaces entre jornalismo e literatura e qualificação das imagens jornalísticas são temas desenvolvidos por pesquisadores profundamente atualizados sobre ameaças e saídas para o jornalismo.
Autores: Dulcilia Schroeder Buitoni, Edson Capoano, Egle Muller Spinelli, Enio Moraes Júnior, Fabiano Rodrigues, Felipe Mendes Borini, João Canavilhas, Magaly Prado, Maria Elisabete Antonioli, Pollyana Ferrari, Renato Essenfelder, Ricardo Gandour, Vanessa Teixeira de Barros.
Confira a fanpage da Editora Sulina www.facebook.com/editorasulina


 

Entrega: Correios e Motoboy (Porto Alegre).

Forma de Pagamento: Depósito em conta corrente ou PagSeguro (cartões de crédito, débito e boleto bancário).

OBRAS RELACIONADAS


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0