Editora Sulina
0

    Sua sacola está vazia.

Entregamos para todo o Brasil
Correios (PAC, SEDEX)
Em breve por transportadora
Forma de pagamento flexível.
Parcelamento em até 18X
CARTÕES DE CRÉDITO E DÉBITO | BOLETO | DEPÓSITO | PIX
Entrega expressa para Porto Alegre
COMPRE AGORA
Voltar

Pesquisas sobre família e infância no mundo contemporâneo


Claudia Fonseca
Chantal Medaets
Fernanda Bittencourt Ribeiro

ISBN: 978-85-205-0827-5
Categoria(s): Ciências Socias    Antropologia   
Edição: 1ª edição - 2018
Formato: 16 x 23 cm
Nº de Pag.: 246
Peso: 0,349 Kg

R$ 45,00

Crianças mapuche envolvidas em protestos políticos pelos direitos indígenas, secundaristas dando vazão a seus anseios políticos por meio da ocupação de colégios, meninos que vendem pedras semipreciosas à beira de estradas, filhos de ativistas perseguidos pela ditadura e filhos de casais gays são alguns dos personagens que povoam os capítulos deste volume.  Em cada uma destas situações investiga-se o que “ser criança”, “ser jovem” ou “ser adulto” significa, conforme as circunstâncias singulares do contexto. À luz das etnografias elaboradas aqui, a própria rede institucional organizada em nome da criança – profissionais da psicologia, do trabalho social e do direito, assim como as políticas públicas e as próprias leis – assume novas cores.
Nestas páginas, as crianças emergem como sujeitos ativos, capazes de resistir, negociar e reinventar as informações e os modelos que lhes são ofertados por adultos. No entanto, também aparecem os adultos com os quais se relacionam – de quem elas dependem, se opõem ou obedecem, com quem negociam.
Esta obra é fruto de comunicações apresentadas durante a IV Jornada de Pesquisa sobre Infância e Família, evento realizado em Porto Alegre, no mês de agosto de 2017.  O objetivo das organizadoras permanece constante: dar visibilidade à contribuição da reflexão antropológica ao campo interdisciplinar dos estudos da infância, no intuito de promover o diálogo entre profissionais e estudantes de áreas diversas, contribuindo assim para práticas que promovam o bem-estar de crianças e suas famílias.
Confira a fanpage da Editora Sulina www.facebook.com/editorasulina

Entrega: Correios e Motoboy (Porto Alegre).

Forma de Pagamento: Depósito em conta corrente ou PagSeguro (cartões de crédito, débito e boleto bancário).

OBRAS RELACIONADAS


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0