Ambiente e competência econômica em livros
09/07/2003
A Livraria Cultura (Túlio de Rose, 80) e a Editora Sulina apresentam dois livros ao mercado. Com direito à sessão de autógrafos hoje, a partir das 19h, será lançado 'Poder de Polícia Ambiental e o Município', de Ioberto Tatsch Banunas. O outro, que está disponível nas livrarias, é 'O Comportamento Empreendedor', de Eduardo Pereyra, Alexandre Campos, José Airton Brutti, Jutta Barth e Lóren Pinto Ferreira Gonçalves.

A obra de Banunas apresenta um guia jurídico do gestor municipal ambiental e um orientador legal do cidadão ambiental, que serve como um controlador externo da administração municipal ambiental. A proposta do autor é despertar localmente a identificação do suficiente para a sadia qualidade de vida do homem sobre a face da terra, gerando desenvolvimento sustentável, tanto para a atual como para as futuras gerações. Ele se fundamenta a partir de alicerces jurídicos fundamentais para a atuação no município de um gestor, dedicando-se ao estudo dos princípios e dos dispositivos constitucionais que abrigam o poder administrativo municipal, desenvolvendo amplamente a abordagem dos instrumentos disponíveis e a partir dos limites legais.

O livro 'O Comportamento Empreendedor' reúne um conjunto de instrumentos de capacitação que utiliza um sistema criado para a ação e métodos de aprendizagem experimentais, como jogos, simulações, trabalhos e reflexões em grupo. O objetivo é desenvolver e melhorar a administração de empresas, principalmente as competências pessoais, sendo elas um fator-chave para os empreendimentos pequenos. Um dos motes principais da publicação é apresentar a metodologia Competência Econômica Formação Empreendedora, e fazer com que as experiências aplicadas na América Latina sejam divulgadas a partir de projetos brasileiros.

(CORREIO DO POVO - Porto Alegre/RS)
Link:

Voltar | Versão em PDF | Indicar

 

Os dados pessoais fornecidos pelos usuários do site www.editorasulina.com.br são assegurados pela seguinte Política de Privacidade